terça-feira, 30 de setembro de 2008

Inveja. Pura inveja !

"Torcedores" desse minúsculo clube, que já foi rebaixado várias vezes em sua pobre história, grandes fracassos, nunca um time "grande" conseguiu fazer uma vergonha dessas. Tri-rebaixado ! Participou da serie C em 1999.

Não tem estádio e dá nisso, coitados. Deve ser muito ruim torcer para um time fracassado como esse e ainda por cima não ter um estádio.



Operários do Engenhão recuperam as 352 cadeiras quebradas por torcedores do Fluminense na partida do último domingo, o que representou um prejuízo de quase R$ 30 mil. No entanto, os danos estão cobertos pelo seguro do estádio. Cadeiras, entretanto, não foram os únicos estragos. Dos banheiros, foram roubadas oito tampas de privada, sendo que uma foi queimada. Os torcedores também levaram quase 20 papeleiras, além de cinco porta-sabonetes e uma cabeça de registro


NenC pode perder 10 mandos de campo... Queremos justiça !!!!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O coração alvinegro sofreu. Mas agora temos que pensar na Sul-Americana.

Que choque, triste isso. Estava ganhando e aos 46 minutos... Acontece isso :(

Mas vamos falar da Sul-Americana agora, a missão é fazer no mínimo 2 gols. Não importa o que vai acontecer, temos que nos classificar, pelo menos isso !

Voltando ao tempo, isso mesmo. No dia 30 de setembro de 1993 ou seja 15 anos atrás.
O Glorioso estava sendo campeão da Copa Conmebol, em cima do Peñarol numa final emocionante.





Vamos buscar o Bi-Sul-Americano, vamos reagir Fogão ! ///_\\\

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um resultado negativo, porém acredito na classificação


A atuação de ontem deixou uma preocupação (ainda maior), não só na Copa Sul-Americana. Mas pelo fato de ser a 3 derrota seguida (Internacional, Portuguesa-SP e América de Cali).

Se o Fogão pressionasse daria para ganhar o jogo lá, o povo colombiano respeita muito o nosso futebol, de maneira geral mesmo. Tanto a seleção brasileira como os clubes.

Como eu disse no post anterior, o jogo contra o América de Cali poderia nos ajudar no Brasileiro também, com uma boa vitória... Mas isso só piorou, mostrou que ainda temos a mesma atuação fraca contra a Lusa e o momento ruim ainda não passou.

Apesar de tudo, sou otimista ainda, penso que com uma vitória no clássico. (Contra o Fluminense) Poderá voltar a ter boas atuações, que nos levou ao G4 naquela boa sessão vitoriosa de partidas. Bem, como diz o ditado popular "Clássico é clássico, não tem favorito"

E nesse jogo terá ? Eu acho que não, pois se o Fogão não está em uma boa fase, o pequeno clube carioca está pior ainda, e briga para evitar mais um rebaixamento (Coisa típica do Fluminense hehehe)

Tomará que o Ney Franco esteja certo e que realmente o time não tenha desgaste pro clássico.

"Agora precisamos descansar muito para vencer o Fluminense e iniciar a busca para voltar ao G-4 do Brasileiro. Será uma viagem longa, mas tenho certeza de que não sentiremos o desgaste", explica o treinador.



Voltando a falar de Sul-americana...

Na partida de volta contra o América de Cali, estaremos lá no Engenhão apoiando o Glorioso, e a equipe deles estará na retranca ( muito nervosa), ou seja. Dá pra se classificar !

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Proximo destino: Cali na Colômbia, jogar com o coração !


A Sul-Americana tem o seu valor, o time tem que ganhar moral nessa Copa.
É uma competição internacional, e vai dar vaga a Recopa Sul-Americana , que será disputada ano que vem contra o campeão da Libertadores desse ano, a LDU.



Tem dos 2 lados, o lado ruim e o bom.

Aquela velha desculpa, que é cansativo jogar quarta e domingo, viagens internacionais desgastantes etc. Porém isso faz o time ganhar experiência internacional e tem influencia no Brasileiro, exemplo:

Ganhando lá na Colômbia, o time e a torcida já ficam com mais tranqüilidade, para o jogo contra o Fluminense, e o publico será maior obviamente.


Então vamos ganhar essa Sul-Americana, não importa se os clubes daqui do Brasil não dão tanto valor a ela, porque quando o Fogão for o primeiro campeão dessa competição. Todo mundo vai correr atrás do título e vai acabar com essa besteira de poupar. Isso mesmo, poupar pra quê ? Se fosse Brasileiro quarta e domingo não teria isso.
O Brasileiro também tem desgastante, o nosso país tem um tamanho continental.

domingo, 21 de setembro de 2008

Alvinegro busca inspiração em sua campanha para sonhar com Libertadores.



Após derrota para a Portuguesa, grupo lembra de seqüência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro para recuperar posição no G-4


Quando Ney Franco assumiu o comando do Botafogo, no início de julho, a equipe ocupava a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Mas uma seqüência de 11 partidas sem derrotas levou a equipe à zona de classificação para a Libertadores. Após as derrotas para Internacional e Portuguesa, o Alvinegro deixou a elite, e agora procura inspiração em seu próprio caso para retornar aos primeiros lugares.


- O primeiro passo é pensar na palavra recuperação, da mesma forma passamos 11 partidas seguidas somando pontos. Agora é parar, rever o planejamento e continuar buscando voltar ao G-4 - afirma o técnico Ney Franco.

Para Lucio Flavio, é importante que o Botafogo não desanime e siga na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

- Agora precisamos continuar nossa caminhada. O título está se distanciando, mas a chance de chegar à Libertadores ainda é grande. Precisamos lembrar da nossa recuperação dentro do Campeonato Brasileiro - ressalta.

globo.com

sábado, 20 de setembro de 2008

Quem não tem estádio está tendo vantagem ! Infelizmente...


Lamentavelmente essa é a verdade, quando o assunto é mando de campo. Botafogo tem o Engenhão: Estádio mais moderno da América Latina, mas leva desvantagem porque em jogos contra clubes do Rio de Janeiro tem essa palhaçada de jogar no Maracanã.

O realidade é que quem se beneficia disso são os famosos sem teto do Rio, a dupla "Fla-Flu"

E porque estádios como o Morumbi e Ilha do Retiro, onde, mandam São Paulo e Sport.
Fazem valer o seu mando de campo em clássicos regionais ?

Ney Franco falou somente a pura verdade !

O técnico do Botafogo comentou a intenção da Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) de transferir o clássico entre Botafogo e Fluminense para o Maracanã, no dia 28 próximo, vetando a casa do Fogão, o Engenhão, por falta de segurança

- Isso não tem cabimento. O Botafogo gasta um dinheirão para manter o Engenhão e não pode mandar clássico aqui? O estádio tem segurança, boa estrutura e o gramado está ótimo. Além disso, acabou de receber uma partida da seleção brasileira (diante da Bolívia)”, indignou-se o comandante alvinegro.


Bem... Quem diria, mas eu concordo com o Eurico Miranda, em tudo!(No vídeo)





Saudações Alvinegras !

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fato lamentável no jogo do Olimpia (PAR) , vergonha no futebol sul-americano



Torcedores do Olimpia (PAR) não aceitaram a eliminação do time da Copa Sul-Americana após o jogo contra o Universidad Católica do Chile (CHI) e reagiram arremessando diversos objetos, como pedras e garrafas de vidro, em campo. O jogo foi interrompido depois que um dos auxiliares foi atingido.

Jorge Calderón levou uma pedrada na cabeça (Foto) e deixou o estádio sangrando. Logo em seguida, o árbitro Rene Ortube encerrou o jogo, aos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo estava empatado em 2 a 2, o que levaria o Universidad Católica do Chile às oitavas-de-final da competição. Ainda durante o jogo, dois jogadores do time paraguaio haviam sido expulsos por realizarem jogadas violentas.

O delegado da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Álvaro Castro, não quis confirmar se o estádio do Olímpia, onde foi realizada a partida, será interditado. Segundo ele, a Conmebol deve se pronunciar em breve sobre algum tipo de sanção ao clube paraguaio.

O treinador do Universidad Católica, Fernando Carvallo, que foi expulso pelo árbitro, teve de abandonar o campo protegido por policiais munidos de escudos para não ser atingido pelos muitos objetos que eram atirados contra ele das arquibancadas.

Fonte: Globoesporte

__

Mudando de assunto...

Vocês já devem saber que o próximo jogo do Fogão pela Copa Sul-Americana será contra o América de Cali, temos grandes chances de avançar dessa frase de maneira tranqüila. Na Colômbia, a gente fica na torcida pela TV mesmo. Mas aqui no Rio de Janeiro, vamos lotar o nosso Engenhão ! Vamos mostrar para a América Latina inteira que a torcida do Fogão da show e com certeza iremos avançar para a próxima fase. Lembrando que isso é muito bom para o elenco ganhar mais experiência internacional. Um tipo de pré-vestibular para Libertadores.


Saudações Alvinegras !

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Montenegro trabalha com o coração e pensa como o torcedor.


Veja o Montenegro falando:

- Dizem que o Maracanã vai entrar em obra ano que vem, então caso o clássico não seja disputado no Engenhão, o Botafogo não cederá o estádio para ninguém. Que o Flamengo vá jogar em Volta Redonda! - esbravejou Montenegro.

Continuando...

A posição da CBF também surpreendeu o cartola, que revela ter sido feito um acordo que envolveu até mesmo o governador do Rio Sérgio Cabral.

- Acho estranha essa atitude da CBF, porque nós definimos com a PM, com o Governo do Estado e com a própria entidade, que o clássico com o Flu (daqui a dois domingos) serviria como uma espécie de laboratório para que se avaliasse a possibilidade de o Engenhão receber o clássico com o Flamengo - comentou.



Isso sempre será polêmico, mas vamos analisar isso com calma.
Gosto muito do trabalho do Bebeto de Freitas no Botafogo, o Glorioso na serie B e com muita fragilidade, hoje pelo menos conseguimos nos levantar durante esse tempo (2003-2008) Porém vemos que o Bebeto em muitas vezes não da declarações firmes.


Ok. É 8 ou 80. Mas o Fogão precisa dessa "energia" entendem ?

Acho que o Montenegro pode fazer um bom trabalho no Botafogo. Em um mandato que pode voltar as glórias que o clube merece , o Botafogo merece respeito e o Botafogo já tem uma boa estrutura para ganhar títulos importantes (Digo, Brasileiro,Sul-Americana, Libertadores e etc.)


Já disse que isso é muito polêmico,estão podem deixar os seus comentários aqui.

Saudações Alvinegras !

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dono do Newcastle se prepara para vender o clube



Dono do Newcastle se prepara para vender o clube
Mike Ashley se sente inseguro após protestos de torcedores, revoltados com a atual condição do clube

NEWCASTLE (Inglaterra) - O Newcastle está prestes a ser colocado à venda. Mike Ashley, atual proprietário do clube, mostrou-se disposto a negociar os Magpies devido uma série de protestos de torcedores, revoltados com a situação da equipe.

O bilionário afirma temer por sua segurança e a de sua família. “Sinto-me como um pai que não pode levar seus filhos a um estádio de futebol pois recebi o aviso de que poderia ser agredido. Não estou mais preparado para subsidiar o Newcastle”, afirmou.

A pressão sobre Ashley aumentou após a saída do treinador Kevin Keegan, no começo do mês. Ele ficou cerca de oito meses no cargo e reclamou da política de transferências adotada pelo clube. Revoltados, os torcedores do Newcastle protestaram dentro e fora do estádio durante a partida contra o Hull, neste sábado, pela Premier League.

“Colocarei o clube à venda. Espero que o próximo dono seja alguém que invista no clube a quantidade de dinheiro que a torcida deseja”, disse Ashley. O bilionário comprou os Magpies há cerca de 16 meses por aproximadamente € 170 milhões. Ele injetou cerca de € 315 milhões no clube.

Fonte: Terra

domingo, 7 de setembro de 2008

Lotar o nosso Engenhão, é obrigação agora !



Sim, é obrigação mesmo e acho que vocês concordam comigo, fim de semana, com jogo do Fogão ? Estaremos no Engenhão, é claro !

A partir do começou do comando do Ney Franco, o Glorioso mudou totalmente, não só tecnicamente, mas também psicologicamente. Veja as declarações do Ney Franco, em qualquer entrevista, ele sempre tem uma meta, pensa grande e é com essa visão que todos os técnicos deveriam ter, quando passaram pelo Botafogo.

Estamos no G4, e brigaremos pelo título !
Com a torcida jogando junto com o time, pode crer ! Seremos campeões.

Não existe ninguém superior ao Fogão, ninguém mesmo.
No jogo contra o Palmeiras eu gostei muito, ganhamos deles por 1 a 0 sofrido, mas o estádio estava lindo quase 30 mil botafoguenses lá, temos que continuar assim e melhorar mais ainda.

Saudações Alvinegras !

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Anti-brasil


Sabe qual é uma das piores coisas que eu não gosto sobre a seleção ?
É de pessoas do nosso povo brasileiro , que paga pau pra Argentino, europeus, gringos em geral; e essa DE TORCER CONTRA. Pelo amor de Deus, falar que é mercenário não é justificativa pra nada, jogar na Europa é muito melhor do que jogar aqui. Na Inglaterra o povo ama o time e o respeita. Assim é com todos os clubes e em muitos países do melhor futebol do mundo, torcer para o Flamengo Botafogo, São Paulo, Cruzeiro... É um ato de ser brasileiro, se vocês fossem argentinos iriam torcer para Boca Jrs , River Plate , Estudiantes, Velez etc.

Se é pra torcer contra o Brasil torça contra também o seu time se que está "mal", porque quem abandona por estar "mal", também pode fazer isso com o time do coração, tanto flamenguista , botafoguense, vascaíno, tricolor. Muitos são modinha porque tem alguma fase boa e depois abandonam, quando começa a mostrar um mal futebol.

O pior que além de ter gente abandonando a nossa Seleção, também começa a torcer contra, tem gente que faz isso, e tem orgulho de dizer que é "anti-Brasil" e vai torcer para argentinos, europeus e até asiáticos. Claro que eu tenho simpatia por algumas seleções, mas contra o Brasil eu não vou torcer contra, nunca !

O povo brasileiro tinha que dar mais valor as coisas que nascem aqui e parar com essa palhaçada de dar mais valor as coisas de fora.


Saudações alvinegras !