quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fato lamentável no jogo do Olimpia (PAR) , vergonha no futebol sul-americano



Torcedores do Olimpia (PAR) não aceitaram a eliminação do time da Copa Sul-Americana após o jogo contra o Universidad Católica do Chile (CHI) e reagiram arremessando diversos objetos, como pedras e garrafas de vidro, em campo. O jogo foi interrompido depois que um dos auxiliares foi atingido.

Jorge Calderón levou uma pedrada na cabeça (Foto) e deixou o estádio sangrando. Logo em seguida, o árbitro Rene Ortube encerrou o jogo, aos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo estava empatado em 2 a 2, o que levaria o Universidad Católica do Chile às oitavas-de-final da competição. Ainda durante o jogo, dois jogadores do time paraguaio haviam sido expulsos por realizarem jogadas violentas.

O delegado da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Álvaro Castro, não quis confirmar se o estádio do Olímpia, onde foi realizada a partida, será interditado. Segundo ele, a Conmebol deve se pronunciar em breve sobre algum tipo de sanção ao clube paraguaio.

O treinador do Universidad Católica, Fernando Carvallo, que foi expulso pelo árbitro, teve de abandonar o campo protegido por policiais munidos de escudos para não ser atingido pelos muitos objetos que eram atirados contra ele das arquibancadas.

Fonte: Globoesporte

__

Mudando de assunto...

Vocês já devem saber que o próximo jogo do Fogão pela Copa Sul-Americana será contra o América de Cali, temos grandes chances de avançar dessa frase de maneira tranqüila. Na Colômbia, a gente fica na torcida pela TV mesmo. Mas aqui no Rio de Janeiro, vamos lotar o nosso Engenhão ! Vamos mostrar para a América Latina inteira que a torcida do Fogão da show e com certeza iremos avançar para a próxima fase. Lembrando que isso é muito bom para o elenco ganhar mais experiência internacional. Um tipo de pré-vestibular para Libertadores.


Saudações Alvinegras !

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

acredito que a gente deva passar sem problemas pelo américa, afinal, o que é o futebol colombiano???? mas precisamos encarar o jogo com seriedade....

Aldevan Junior disse...

Olá amigo, vim lhe retribuir a visita.

Seu blog é show!!!

Sobre o Fogão, espero que nós possamos estar juntos na Libertadores do ano que vem, para mais um um ano o futebol do Rio ter dois representantes na competição mais importante das Américas.

Ah, só para constar: sou rubro-negro. Mas tenho admiração pelos co-irmãos e pelo futebol, acima de tudo.

Abraço!

Louise Mira disse...

Puxa... eu não entendo muito de futebol... mas teu blog tá bem informativo!

Gostei... dá até pra aprender um pouco hehe

sucesso!

http://rosas-inglesas.blogspot.com/

Unknown disse...

oi todos....


voces nao sabem quem è o America de cali....é o time mais forte e popular da Colombia....e 4 vezes finalista da libertadores......


eu moro em cali e acho que a torcida americana vai lotar o estadio depois do 4-1 o passado fim de semanona frente ao cali....

o time volto jogar muito bem e acredito que a quarta feira o jogo vai-se tornar muito interesante....



AMERICA DE CALI

David castillo