sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Quem errou mais ? Badeirinha ou o juiz ?

O bandeirinha que marcou o impedimento do WP ou o juiz que teve uma visão melhor, e não foi homem suficiente pra validar o gol ?

Foi uma vergonha, a verdade todos sabem... Não só os botafoguenses, até os nossos rivais, torcedores sensatos.



Mas não podemos falar, que o maior erro daquela partida foi do Renan na péssima reposição, infelizmente ele é muito novo e acabou errando. O erro da arbitragem (pra não dizem roubo) camuflou a falha do Renan, mas de qualquer jeito não poderíamos descontar no nosso jovem goleiro.

Nesse jogo que perdemos de 2-1 pro São Paulo, fica uma sensação estranha, percebemos que apesar do São Paulo estar na ponta... É uma equipe qualquer, mesmo sem Carlos Alberto e Lucio Flávio poderíamos ter um resultado melhor... Por favor, não vamos colocar o Triguinho como desfalque, eu achei até um reforço, o Luciano Almeida tem que jogar ali e o Zé Carlos, meu Deus... Era para começar com o Lucas Silva desde o começo.

Saudações Alvinegras.

domingo, 26 de outubro de 2008

A esperança de um fim de ano melhor.


Mesmo com a goleada em cima do Ipatinga.

A questão é: Será que podemos mudar isso ?

Sempre achei que a nossa torcida deveria apoiar o time, vaias são importantes também, faz parte, só que o que acontece no Engenhão todos nos já sabemos, estádio bem vazio (Veremos nas proximas partidas em casa), pra mim quem não apóia também não tem direito de reclamar não, temos chances de terminar o ano bem, quarta tem um jogo bem importante contra o São paulo, no Engenhão !


O Botafogo só depende dele, se pontuar bem iremos à Libertadores (Claro que secar faz parte também xD)

Contra o Santos foi patético mesmo, perder dentro de casa... Verdade que o Santos vem de ascensão, porém o time não mostrou criatividade , o Renan foi o melhor na minha opinião, se não fosse ele... Poderia ter sido um grande vexame, estilo aqueles que o Flamengo já vez neste ano contra o time do Cabañas e contra o Galo (Recorde de ilusão e depressão)

Contra o Estudiantes eu já pensava no pior, pra ser sincero... Eu acreditava que essa equipe argentina fosse melhor, não vi nada de mais, o Botafogo jogou sem meio de campo , não tinha um armador decente ! E o Castillo... Por quê ?! O Renan tinha feito uma boa partida contra o Santos, porém o Sr. "Seleção Uruguaia" voltou...

E contra o Ipatinga hein ? Foi 3 a 0, mas mesmo assim o Renan apareceu muito bem ! Mas uma vez...

Nessa partida eu gostei, da boa atuação do Leandro Guerreiro pelo menos temos boas opções no elenco para essa posição.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jorge Henrique marcando Verón...


Todo o sacrifício é válido no Botafogo nesta fase final de Copa Sul-Americana. Tanto que o atacante Jorge Henrique terá uma função diferente na partida desta terça-feira, contra o Estudiantes, em La Plata. O jogador, um pouco mais recuado, cuidará da marcação em cima de Verón, um dos principais jogadores da equipe argentina.


"Vou tentar fazer bem o meu papel dentro de campo. Cuidarei mais da marcação. Isso será fundamental na partida desta terça-feira. Porém, vou encostar no Wellington Paulista e Zárate", disse Jorge Henrique, que teve suas palavras endossadas pelo técnico Ney Franco.

"Jorge Henrique terá função tática importante no jogo. Ele deve trabalhar mais centralizado, atrapalhar o Verón quando estiver sem a bola e, com a bola, virar um ponteiro. Com a posse de bola, teremos um volante só, pois Túlio e Diguinho serão meias e terão liberdade para chegar ao ataque", adiantou.


Para enfrentar o Estudiantes, o Botafogo não contará com os apoiadores Lúcio Flávio, lesionado na coxa esquerda, e Carlos Alberto, poupado com dores abdominais. Eles serão substituídos por Leandro Guerreiro e Zárate, respectivamente.

"O nosso objetivo é sair daqui com a vitória. Vamos colocar em campo a equipe com o mesmo perfil do Brasileiro. Mas vale lembrar que temos dois jogos para definir a vaga para a semifinal. Porém, um empate pode ser considerado um bom resultado", encerrou Ney Franco.

Fonte: Globoesporte

sábado, 18 de outubro de 2008

Há 75 anos, nascia o maior driblador de todos os tempos.


O melhor jogador que já atuou no futebol carioca, completaria 75 anos de idade.
Nascido em 18 de outubro de 1933 e falecido em 20 de janeiro de 1983, foi um brilhante jogador, na verdade despensa comentários, todos que entendem de futebol (E até aqueles que nem gostam muito do esporte) Sabem da importância do Garrincha.



Títulos:

•Botafogo

•Campeão carioca: (1957, 1961 e 1962)
•Campeão do Torneio Rio - São Paulo: (1963 e 1964)
•Torneio Pentagonal do México: (1962)
•Torneio de Paris: (1963)
•Torneio Ibero - Americano: (1964)
•Taça AFB: (1964)

•Seleção Brasileira

•Copa do Mundo: (1958 e 1962)
•Taça Bernardo O'Higgins: (1955, 1959 e 1961)
•Taça Oswaldo Cruz: (1958, 1961 e 1962)
•Copa Rocca: (1960)


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Documentario da Coreia do sul. Sobre a final da Taça Rio 2008.




Vídeo bem interessante, reportagem sul-coreana viaja ao Rio de janeiro e faz um documentário sobre o clássico vovô.

Botafogo Bi-Campeão da Taça Rio 2007/2008 xD

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Vencemos o Vitória e o gordinho Zárate mostra que tem condições de vestir a camisa do Botafogo


Não podemos dizer que foi brilhante, mas sem duvidas foi muito importante para o Fogão, que já estava há 4 jogos sem vencer.


Não tem tempo para comemorar, e nem devemos, isso ainda é pouco pra quem quer ir à Libertadores !
O time tem que ter uma serie de bons resultados (obvio.)


Próximas partidas no Brasileiro: Santos na Casa do Fogão e Ipatinga fora de casa.
Vamos buscar os 6 pts ! ///_\\\

domingo, 5 de outubro de 2008

Odvan comete gafe e comemora manutenção da lanterna


Zagueiro diz que a derrota para o Figueirense não foi um desastre, pois o time não caiu nem uma posição. Ele se esqueceu que o Vasco é o lanterna

O zagueiro Odvan sequer participou da derrota por 4 a 2 para o Figueirense, neste sábado em São Januário. Mas por incrível que pareça acha que o resultado não foi um desastre como a maioria absoluta dos vascaínos. Segundo ele, o time deu sorte porque não perdeu sua posição na tabela. Só que se esqueceu que o Vasco já era o lanterna do Campeonato Brasileiro antes de a bola rolar.



- A gente não pode dizer que essa derrota é uma catástrofe porque perdemos o jogo. Deus está sendo tão bom para gente que manteve o time na mesma posição - diz o zagueirão à TV "Esporte interativo".

Fonte: Globoesporte


Morri de rir, depois dessa... Já não se pode mais esperar nada do time da colina (Vasquinho)


Rumo à serie B mesmo.

Sr Heber Roberto Lopes prejudicou o Fogão


Sem duvidas foi um jogo difícil, colocar a culpa só no juiz seria muita fraqueza, porém o Sr Heber Roberto Lopes nos prejudicou, até agora eu não sei o motivo da expulsão do Jorge Henrique, que foi expulso por ter apanhado pelo jogador do Grêmio.

Ney Franco fala a pura verdade (Obvio)

- Vou alertar a diretoria para ficar de olho nas arbitragens das últimas dez rodadas. O que houve aqui foi um absurdo. O Jorge Henrique apanhou do Léo, foi pisoteado e ainda foi expulso. Se ficássemos com um homem a mais, as chances de vitória seriam maiores - lamentou.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Boa atuação, mas poderíamos ter evitado o desespero



Uma nova postura de jogar, eu vi isso ontem. Porém, ainda teve o mesmo erro, que já faz um tempo, desde a "era Cuca", depois de uma boa vantagem o time se fecha todo. O coração vai a mil por hora, a cada ataque do time adversário, todos torcem para o final do jogo, mas será que isso é necessário ? O desespero pode ser evitado, sim. Cadenciando o jogo ! Naquele momento (Quando estava 3 a 0) deveríamos fazer isso.


Bem, dessa vez deu certo, isso foi muito importante, já estamos nas quartas, 2 gols de WP e um golaço de bicicleta do Carlos Alberto, muito bom mesmo, tirando a parte que o time ficou lá atrás.

Que venha os argentinos na próxima fase !