terça-feira, 15 de setembro de 2009

ESTEVAM SOARES ! Menos grito e mais trabalho !


Jogador ruim é uma coisa, agora TIME ruim, é outra coisa !

Esse Estevam teve a semana livre com o time, mas no domingo contra o Fluminense, naquele empate bizarro de 0 a 0, o time jogou NADA (Mas nada mesmo, absolutamente nada)


O que Estevam Soares está fazendo ? (Cadê a evolução?)

Parece que a diretoria trocou de técnico pra mostrar que se mexeu (Ou anda se mexendo, será que vai demiti-lo também ?), não acho o Ney Franco um super técnico não, mas a regularidade é o melhor caminho. (Desde o começo do ano, comandado essa equipe, era uma vantagem)

Eu vejo nesse Brasileiro o Avaí, por exemplo:

Estava na lanterna, lá no começo, o normal de qualquer diretoria brasileira seria demiti-lo(Sempre sobra pro técnico), mas não... O Avaí o deixou lá, um trabalho com o Silas, que vinha dando certo desde a serie B de 2008.

Olha pro elenco do Avaí, que estrela tu tá vendo lá ? Não há !
Qual é a diferença de elenco ? (Entre Botafogo e Avaí)


A diferença tá no conjunto, um jogador não pega a bola e fica estático sem ninguém pra tocar, e quando tenta, o passe saí errado. (Na verdade nem passe é, na verdade tá se livrado da bola)

Até um zagueiro limitado pode fazer menos besteiras se for protegido direito. Mas com um Eduardo que pensa que é craque e um Alessandro que apoia e cruza tão mal como protege.. Fica complicado ! Com um volante, se é pode chamar isso de "volante" o Fahel. Pô, não tem alguém melhor ? Creio que seja impossível não haver, ele quer mostrar "serviço", quebrando a perna dos outros, na verdade sua intenção é roubar bolas, mas nem isso o inútil consegue fazer, e os amarelos e vermelhos já são rotina há tempos !

Nesse último Carioca, o time estava com padrão de jogo (Ok, o Estadual é fraco)
Mas mesmo assim, você via jogadas efetuadas, quantas vezes já não vimos um time grande ganhar no sufoco dum pequeno ? Ou até perder pontos. Geralmente isso acontece no começo, depois o time vai se aprimorando.

Porém, quando está no meio do ano e é demitido o treinador, o trabalho começa do zero (É o que parece neste momento, essa equipe do Estevam tá assim), o Ney Franco tinha perdido o Maicosuel. Que era fundamental no padrão de jogo Fora o Reinaldo machucado, e que quando voltou veio do todo sem ritmo.

Juninho, Leandro Guerreiro, Lúcio Flavio e André Lima:

Eles não são craques, foram "Ídolos" da geração "Ninguém cala" em 2007, quando nos deram a esperança de fazer o Glorioso repetir o feito de 1995.

Mas em 2007 havia uma estrutura, era um futebol BONITO, tinha ganhado força dum trabalho do Cuca, que tinha começado em 2006.

Aquele time tinha os seus bizarros (Inclusive, em abundância no gol)

Júlio César (Chester), Max, Lopes, Roger (Goleiro bom pra esquentar banco, porque jogando...), Marcos Leandro (Tão bizarro, que na última vez que ouvi falar dele, estava no Bonsucesso)

----------------------------

Apesar disso. Temos que apoiar nosso time.Na atualidade, até o Náutico está sendo mais temido do que nós em casa.

Recebi esta mensagem, que foi repassada pra mim, pelo amigo alvinegro Saulo (http://saulobotafogo.blogspot.com/)

"Estamos com uma campanha criada pelo botafoguense Álan Leite do blog fogo-blog.blogspot.com para unir todos os torcedores para tirar o Botafogo dessa situação. É uma campanha para reunir os torcedores e ir em peso para o Engenhão transformando num caldeirão. O Botafogo precisa muito da sua torcida e não podemos ser como o Homer. Você que é botafoguense quero ver essa campanha no seu blog também passando para os outros."