sábado, 19 de março de 2011

Fluminense/Unimed, Obama no Rio e outras coisas



O post de semana passada (11/03/2011), dava elogios ao Marcelo Adnet e sua coluna semanal.
Hoje, eu a ponho novamente aqui (19/03/2011), e dessa vez ele não está "defendendo" (como diriam os rubro-negros) o Botafogo.

Texto interessante, no qual faz uma analogia entre Unimed/Fluminese e colonizador/colonizado.

Eis um trecho: "Apenas imagino que o patrocionador tem uma relação de colonizador em relação ao clube. Investe para gerar lucro, mas não desenvolve as ferrramentas para a autonomia. Quer se perpetuar no poder de fato usando aquela terra, aquela bandeira e toda sua gente como instrumento de seu plano extrativista."

E é por aí mesmo, vê-se um verdadeiro contraste. Time galático, por exemplo, com um Deco, que ganha mais de meio milhão por mês ! Sorte que não veio para o Botafogo.

Mas a lista de salários acima da média é longa, o último a sair, Muricy, ganhava 700 mil. Ganhava ótimo salário, mas saiu criticando tudo: "Tem até rato no vestiário !"



E não é que os ratos estão gostando do Fluminense ?
Deixando um pouco a brincadeira de lado, e falando um pouco mais sério. Ratos, como nós sabemos, são uma ameaça à saúde, trazendo doenças sérias como a leptospirose e outra mais. Parece até brincadeira que esse mesmo time tem a maior folha salarial do Brasil.

Mas como muitos pensam: "Ruim com a Unimed, pior sem ela", e vocês, leitores, sabem como era a história do tricolor na década passada, né ?

__

E o Barack Obama ? A sua vinda ao Brasil gerou uma disputa entre Flamengo e Vasco: Quem entrega a camisa do clube a ele ? Marcelo Adnet diz que teria mais sentido o Vasco, já que tem uma história importante na luta da inclusão dos negros no futebol. Já o flamenguista, atira (modo de falar, hein ?) para todos os lados e o que vier é lucro.

Mas eu não me animaria tanto, já pensaram em ver o presidente dos Estados Unidos segurar a camisa do seu time do coração assim ?



Acho que não seria um sucesso de markenting (hehe)

__

Saíamos dos temas levantados por Marcelo Adnet, e falemos de Herrera !
"La vuelta de nuestro hermano !" Finalmente seu futebol tem voltado, pois o futebol apresentando em 2010 ainda não havia estreado nessa temporada. Temos um argentino motivado para o clássico contra o Vasco. Aliás um time e torcida motivados !




__

Adriano no Botafogo !? Deus nos livre !



Hasta/até la/a próxima !

3 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Não sei seria pior sem a Unimed, não! Flamengo e Corinthians tiveram patrocinios exclusivos por anos e ao término deles sobreviveram.
Certamente o Flu sobreviverá tb, ainda que colonizado, como diz o ótimo texto de Adnet.

Saudações!!!

Anônimo disse...

Joel se foi... Mas devemos nos lembrar das alegrias de 2010 e também do trinfo de 1997!!!


http://generalseveriano.wordpress.com/2011/03/22/aguas-de-marco/

hip hop face disse...

Legal teu blog parceiro.
Seguindo certo,me segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs
@Ativista2