quarta-feira, 30 de março de 2011

Puma patrocina o Botafogo em 2011 ?



É provável que vocês já tenham ouvido falar disso, pois em alguns sites (dentre eles o Jornal do Sports) informaram que há uma negociação bem avançada com o Glorioso.

O contrato com a Fila ainda está em vigor, mas a diretoria não está satisfeita com a atual fornecedora de material esportivo, por isso o compromisso pode ser quebrado.

A Fila não quer aumentar o seu investimento no clube, portanto, a Puma deve ser a mais atrativa financeiramente ! Além de ser mais conhecida do que a Fila.

__

Outro alvinegro que tem patrocínio da Puma é o Newcastle.




O que acham da Puma no Fogão ?

sábado, 26 de março de 2011

Bem-vindo, Caio Júnior ! Novo técnico do Fogão



Caio Júnior veio do Al-Garrafa, clube no qual ganhou a Liga nacional do Catar, na temporada 2009-10, dentre outros títulos ! Mas verdade seja dita, Caio Júnior ainda precisa de muita coisa para ser considerado um técnico de ponta e consagrado.

Também é sabido por todo que sua última passagem pelo Rio foi ruim. Entretanto, creio que não devemos usar como referência o Flamengo. Pois Caio Júnior entrou no comando depois do show de Cabañas em pleno Maracanã.


Fora outros casos extra-campo, que viraram temas de programas de fofoca e matérias de páginas policiais

Portanto usar um clube sem organização e soberbo como referência... Não adiciona muita coisa !



Pôr o Paraná Clube numa Libertadores não é título, mas sem dúvida é um grande efeito ! Não é pra qualquer um, não !
Maicosuel que já jogou no Paraná afirma: "Excelente profissional"

__



Caio Júnior e Joel na foto acima: Enquanto o primeiro usa óculos de grau para ver bem, o segundo usa óculos de sol pois não vê nada. (Claro que é uma brincadeira hehe)

__

O blog Papagaionet vai torcer pelo êxito de Caio Júnior no Botafogo, e também deixa claro que não podemos nos esquecer dos feitos de seu antecessor, Joel Santana.

Saudações Alvinegras !

sábado, 19 de março de 2011

Fluminense/Unimed, Obama no Rio e outras coisas



O post de semana passada (11/03/2011), dava elogios ao Marcelo Adnet e sua coluna semanal.
Hoje, eu a ponho novamente aqui (19/03/2011), e dessa vez ele não está "defendendo" (como diriam os rubro-negros) o Botafogo.

Texto interessante, no qual faz uma analogia entre Unimed/Fluminese e colonizador/colonizado.

Eis um trecho: "Apenas imagino que o patrocionador tem uma relação de colonizador em relação ao clube. Investe para gerar lucro, mas não desenvolve as ferrramentas para a autonomia. Quer se perpetuar no poder de fato usando aquela terra, aquela bandeira e toda sua gente como instrumento de seu plano extrativista."

E é por aí mesmo, vê-se um verdadeiro contraste. Time galático, por exemplo, com um Deco, que ganha mais de meio milhão por mês ! Sorte que não veio para o Botafogo.

Mas a lista de salários acima da média é longa, o último a sair, Muricy, ganhava 700 mil. Ganhava ótimo salário, mas saiu criticando tudo: "Tem até rato no vestiário !"



E não é que os ratos estão gostando do Fluminense ?
Deixando um pouco a brincadeira de lado, e falando um pouco mais sério. Ratos, como nós sabemos, são uma ameaça à saúde, trazendo doenças sérias como a leptospirose e outra mais. Parece até brincadeira que esse mesmo time tem a maior folha salarial do Brasil.

Mas como muitos pensam: "Ruim com a Unimed, pior sem ela", e vocês, leitores, sabem como era a história do tricolor na década passada, né ?

__

E o Barack Obama ? A sua vinda ao Brasil gerou uma disputa entre Flamengo e Vasco: Quem entrega a camisa do clube a ele ? Marcelo Adnet diz que teria mais sentido o Vasco, já que tem uma história importante na luta da inclusão dos negros no futebol. Já o flamenguista, atira (modo de falar, hein ?) para todos os lados e o que vier é lucro.

Mas eu não me animaria tanto, já pensaram em ver o presidente dos Estados Unidos segurar a camisa do seu time do coração assim ?



Acho que não seria um sucesso de markenting (hehe)

__

Saíamos dos temas levantados por Marcelo Adnet, e falemos de Herrera !
"La vuelta de nuestro hermano !" Finalmente seu futebol tem voltado, pois o futebol apresentando em 2010 ainda não havia estreado nessa temporada. Temos um argentino motivado para o clássico contra o Vasco. Aliás um time e torcida motivados !




__

Adriano no Botafogo !? Deus nos livre !



Hasta/até la/a próxima !

sábado, 12 de março de 2011

Marcelo Adnet - Melhor coluna do jornal "O Globo"


Marcelo Adnet foi contratado pelo jornal "O Globo" para fazer humor de temas esportivos. Sua coluna é publicada todo sábado, e é ótima ! Além de ser um ótimo humorísta também é um ótimo comentárista esportivo. Superando jornalistas mais "sérios" que defedem o Flamengo com unhas e dentes, como o Renato Maurício Prado.



Minha impressora está com alguns problemas, tenho que instalar o programa dela. Mas retirei essa imagem do excelente blog do PC Guimarães. Para quem ainda não leu, basta dar um clique.

__



Loco Abreu comandou a preleção antes do jogo contra o Americano. É provável que essa frase tenha surgido : "Mentalidad ganadora !" Já seria um ótimo sinal. Ademais, o time de Campos não é tão forte quanto a equipe do Nova Iguaçu.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O retorno de Maicosuel em 2011

A lesão no joelho esquerdo deve ser superada em maio, e talvez se a gente tiver sorte ele jogue uma possível final de Estadual. Mas verdade seja dita, nós sabemos que sua volta não será com aquele futebol espetacular de 2009, pois qualquer jogador sente ficar meio ano parado. Porém sua volta terá um ar de grande contratação e esperança. Enfim, tudo que for positivo !

A imagem do Maicosuel de 2010 não está muito viva em nossas memórias, porque ele passou em branco, nos poucos jogos em que atuou... Mas tenho certeza que uns lances mais antigos (de 2009) ainda estão vivos na mente do alvinegro, como esses aí nos vídeos:

Quem não se lembra, hein ?


Saudações Alvinegras !

quarta-feira, 9 de março de 2011

Adriano no Newcastle ?


A possibilidade existe. O Newcastle da Inglaterra, tem interesse pelo jogador-problema.

Se for concretizada a contratação, Adriano terá o gostinho de vestir uma camisa alvinegra. Camisa que lhe deu muito sofrimento. No Campeonato Carioca de 2010, por exemplo, viu Loco Abreu humilhar o seu time.

E como se não bastasse, Jefferson defendeu o seu pênalti, iniciando assim uma série de depressões no Imperador.

Que só terminou depois da eliminação para o time de Montillo e a saída para a Roma da Itália. Onde finalmente encontraria a "felicidade". Mas não deu certo, como já era previsível.



Patrícia Amorim quer a sua contratação, pois ele tem imagem. Mesmo sendo a pior possível, não deixa de ter imagem.
Adriano e seu paradoxo: O baladeiro deprê.

Veremos os próximos capítulos...

__



Hoje o Fogão pelejou para ganhar 3 pts contra o bom time do Nova Iguaçu. Foram bem Everton, Márcio Azevedo e Jefferson ( esse é rotina !) Mas a equipe jogou muito mal, como vem sendo de costume.

A situação é complicada, no banco de reservas não tem nenhum meia armador ! Renato Cajá foi pra China. Ruim com ele, pior sem ele ! A questão é que não há opção. Mesmo com a volta de Maicosuel, ainda sim teremos pouquíssimas opções. As famosas "opções": Palavrinha rotineira, e que não tivemos o ano inteiro. Vimos o Botafogo com um armador, com vários zagueiros, voltantes, maior posse de bola do adversário, chutões aleatórios...

O pior é que o Joel tem uma ótima desculpa agora: Não tem ferramentas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Charge da realidade


Tirada do blog do Zé Fogareiro. Sem dúvida Jefferson é o melhor. Estar na seleção brasileira é mais do que merecido ! (quantas vezes já salvou o Fogão, hein ?)

Também tem uma montagem rolando na internet:



Uma paródia do personagem da série "Todo mundo odeia o Chris". Julius tem dois empregos, assim como o número 1 do Fogão e do Brasil.


Saudações Alvinegras !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogos entre Botafogo e Barcelona na história



Visitando o blog "aqipossa.blogspot.com" encontrei dados bem interessantes, números dos confrontos entre Botafogo e Barcelona. Aliás, o time espanhol é o europeu que o Fogão mais vezes enfrentou (8 jogos.) Garrincha e Didi foram os que marcaram mais gols no time catalão (2 vezes, cada.) O Glorioso leva vantagem: 4 x 3 na vitórias. Houve 1 empate também. O Botafogo tem 14 gols a favor enquanto o Barcelona tem 13. Ou seja, o Fogão tem 1 gol de saldo positivo.

Eis os números detalhados (tirados daqui "datafogo.blogspot.com")
__

BOTAFOGO 2 x 0 BARCELONA (ESP)
Data: 23 / 06 / 1956
Local: Estádio Las Corts (Barcelona)
Árbitro: sr. Arnal
Competição: Amistoso
Botafogo: Amaury, Thomé e Rubens Bimba; Orlando Maia, Bob e Juvenal; Garrincha, João Carlos, Alarcón, Wilson Moreira e Rodrigues. Técnico: Zezé Moreira
Barcelona: Ramallets, Seguer e Olmedo; Gracia, Bosch e Segarra; Basora, Villaverde, Martinez, Kubala e Tejada. Técnico: ?
Gols: João Carlos e Alarcón
Obs.: 1) Um tento do Barcelona foi anulado, pois Martinez estava impedido; 2) Jogo interrompido aos 25’ do 2° tempo, devido a um incidente entre Amaury e Kubala.
Fontes: Boletim do BFR, El Mundo Deportivo, Jornal do Brasil, O Dia e O Jornal

BOTAFOGO 0 x 3 BARCELONA (ESP)
Data: 04 / 07 / 1957
Local: Caracas (VEN)
Competição: Torneio de Caracas (Pequena Taça do Mundo)
Botafogo: Pereyra Natero, Beto, Domício (Thomé) e Nílton Santos; Pampolini e Nílson Santos (Mathias); Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Édison e Quarentinha.
Fontes: Boletim do BFR e Jornal dos Sports

BOTAFOGO 2 x 2 BARCELONA (ESP)
Data: 18 / 07 / 1957
Local: Estádio Olímpico de Caracas (VEN)
Árbitro: Isidro Capote
Competição: Torneio de Caracas (Pequena Taça do Mundo)
Botafogo: Amaury, Beto, Thomé e Nílton Santos; Pampolini e Mathias; Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Édison (Neyvaldo) e Quarentinha. Técnico: João Saldanha.
Barcelona: Ramallets, Olivella e Brugué; Segarra, Vergés e Gensana; Basora, Villaverde, Martínez, Evaristo e Tejada. Técnico: ?
Gols: Evaristo e Villaverde (1º tempo); Garrincha e Neyvaldo (2º tempo).
Obs.: O Botafogo recebeu o Troféu Instituto Nacional de Desportos, pelo 2º lugar.
Fontes: Boletim do BFR; El Mundo Deportivo; O Jornal, de 20-07 e Revista Botafogo, nº 229, de junho-julho/1977

BOTAFOGO 2 x 3 BARCELONA (ESP)
Data: 27 / 06 / 1961
Local: Valencia (ESP)
Competição: Troféu Naranja
Botafogo: Ernâni, Cacá, Zé Maria, Ayrton e Chicão; Pampolini e Didi (Édison); Garrincha, China (Amoroso), Amarildo e Neyvaldo.
Gols do Botafogo: Didi e Garrincha.
Fonte: Jornal dos Sports

BOTAFOGO 2 x 0 BARCELONA (ESP)
Data: 16 / 07 / 1964
Local: Monumental de Nuñez (Buenos Aires)
Árbitro: Miguel Comesana
Competição: Torneio Ibero-Americano (Quadrangular de Buenos Aires)
Botafogo: Manga, Joel, Paulistinha, Nílton Santos e Rildo; Élton e Gérson; Garrincha, Sicupira, Jairzinho e Zagallo. Técnico: Zoulo Rabello
Barcelona: Sadurni, Eladio, Olivella, Torrent e Gracia; Fusté e Pereda; Zaballa, Kocsis, Re e Seminario. Técnico: ?
Gols: Gérson, aos 14’ e Joel, aos 80’
Obs.: Botafogo, River Plate e Boca Juniors terminaram empatados na 1ª colocação, com 4 pontos ganhos (segundo ‘O Globo’ não houve campeão).
Fontes: Jornal dos Sports e O Globo

BOTAFOGO 3 x 2 BARCELONA (ESP)
Data: 31 / 01 / 1967
Local: Estádio Universitário (Caracas)
Árbitro: Rodolfo Isaia
Competição: Triangular de Caracas (Botafogo campeão)
Botafogo: Manga, Joel, Zé Carlos, Leônidas e Chiquinho Pastor; Afonsinho e Gérson; Edinho (Rogério), Roberto, Aírton Beleza (Sicupira) e Paulo Cézar. Técnico: Admildo Chirol
Barcelona: Reina, Benítez, Eladio, Müller e Olivella; Borrás e Fusté; Rife, Zaldúa (Pereda), Silva e Seminario (Zavalla). Técnico: ?
Gols: Aírton Beleza, Gérson e Paulo Cézar para o Botafogo; Silva (2) para o Barcelona.
Fonte: O Globo

BOTAFOGO 2 x 3 BARCELONA (ESP)
Data: 23 / 08 / 1978
Local: Barcelona (ESP)
Competição: Torneio Juan Gamper
Botafogo: Zé Carlos, Perivaldo, Osmar, Fred e Beto; Luizinho Rangel, Mendonça e Ademir Vicente (Wecsley); Gil, João Paulo (Cremílson) e Ricardo (Manfrini).
Gols do Botafogo: Osmar e Mendonça.
Fonte: El Mundo Deportivo (Espanha)

BOTAFOGO 1 x 0 BARCELONA (ESP)
Data: 13 / 08 / 1988
Local: Estádio Luís Sitjar (Palma de Mallorca)
Árbitro: Sánchez Arminio
Competição: Taça Cidade de Palma de Mallorca (Botafogo campeão)
Botafogo: Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gottardo, Mauro Galvão e Renato Martins; Luisinho, Vítor e Carlos Magno; Marinho, Mazolinha e Gilmar Popoca. Técnico: João Batista Carlos Pinheiro.
Barcelona: Zubizarreta, López Rekarte, Serna, Milla e Julio Alberto; Eusébio (Urbano), Roberto, Soler (Roura) e Carrasco; Salinas e Beguiristain. Técnico: Hendrik Johannes "Johan" Cruijff
Gol: Marinho.
Obs.: Apesar de ter sido expulso no jogo anterior, Luisinho teve condições de jogo (sua expulsão não foi por jogo violento). Já não foi o caso de Helinho, que também foi expulso no jogo anterior, mas não pôde atuar (jogo violento).

__

Saudações Alvinegras !

sábado, 5 de março de 2011

O estranho atual "Profeta" João Batista: O homem do lenço vermelho !

O blog Papagaionet, como é sabido por todos, aborda temas relacionados ao futebol. No entanto abro hoje uma exceção para falar do antigo Reverendo João Bastista, digo "antigo" pois ele já auto-promoveu para "Profeta".

Seu novo programa "Profeta da Nação" (pela Rede TV !) é um verdadeiro programa humorístico, financiado pelo Missionário R.R. Soares. A exemplo do antigo "Verdade na TV"(CNT/Rede TV !). Em "Profeta da Nação" João Batista diz que tem poderes sobrenaturais (como de um super-herói) para "passar por cima" das entidades do mal, afirma que nasceu à meia-noite em ponto.

Na TV, sabemos que há uma série de pregadores, em contrapartida até agora nenhum outro apareceu com essa ideia: De ser um profeta, pôr um lenço vermelho no pescoço e usar um cajado.
Quiçá seu cajado represente a manipulação que ele tanto deseja sobre as "ovelhas"

Outro fato curioso, é de o apresentador afimar no programa que é o maior profeta de todos os tempos, e também compara-se com o João Batista da bíblia, afirmando: "Tentem tirar minha cabeça. Passo por cima !"

Na bíblia pode-se ler: “Entre os nascidos de mulher, não surgiu nenhum maior que João Batista"

Logo, o pseudo-profeta quer que o povo acredite que o "maior" mesmo é o genérico João Batista do século XXI.

Só falta dizer que é maior do que Jesus. Vejam só, o que o dinheiro não faz com a pessoa... Mas ele garante que não pede nada, é tudo grátis ! Quer que nós acreditemos que ele fica o dia inteiro na igreja, a troco de nada... Enquanto seu chefe, R.R. Soares, gasta milhões para mantê-lo.

Eis acima o patrocinador do homem do lenço vermelho no pescoço.