O Engenhão ficará pequeno para essa linda torcida.
Bom futebol: Jobson, Mago & CIA.
Com a torcida empurrando rumo à Libertadores 2011 !!
sábado, 14 de agosto de 2010
Próximos jogos do Fogão
Postado por Papagaio [BFR] às 22:37 2 comentários
domingo, 8 de agosto de 2010
Um forte mercado nacional
Como todos sabem, nós vivemos num mundo capitalista. E o futebol não está fora desse mundo. Portanto o futebol é um tipo de espelho da economia de um país. A liga nacional de um país pobre, logicamente, será fraca e esse adjetivo "fraco" não tem a ver só com jogadores de alto nível que não podem ser contratados. Tem a ver também com estádios, transportes, organização, patrocinadores e etc.
Dizer que o Brasil tem um mercado forte é correto? Comparado com o continente europeu, creio que não... Mas no cenário latino-americano sim.
Brasil, México e Argentina obtém as melhores economias e por "coincidência" as melhores ligas nacionais. Será que o México é tão superior ao Paraguai ? (Comparando o nível tecnico de suas seleções).Com certeza não é, mas a diferença das ligas nacionais é gigante.
Obviamente, o fator cultural tem o seu valor. Por exemplo, Os Estados Unidos estão se interessando pelo futebol e percebe-se as contrações dos últimos tempos, grandes craques de futebol europeu migraram pra lá. (Mais como marketing, famosos acima dos 30)
Mudando de continente, indo à Africa. Imagine o representante africano no mundial de de clube da FIFA.
A chance de ser do norte é grande (Onde a economia é a mais forte do continente)Já entre o sul e o norte (Onde a miséria é muito grande e não há ligas fortes) a chance é bem pequena.
Al-Ahly, por exemplo... É do Egito, será que há um time da Costa do Marfim que seja melhor ?
Mas a seleção do Egito é tão superior em comparação com a Costa do Marfim ? (Claro que não é !)
Em suma; não temos apenas uma boa seleção, mas também uma forte liga ! (E até 2014 muita coisa vai melhorar !)
Saudações !
Postado por Papagaio [BFR] às 20:22 1 comentários
domingo, 13 de junho de 2010
Loco Abreu versus Henry
Um confronto interessante, mas infelizmente com pouco tempo.
Neste Uruguai x França, na primeira rodada da Copa: Loco Abreu sai do banco de reservas e Henry também (Ambos por estratégia, a famosa "Arma secreta")
Mas apesar do pouco tempo de confronto, mesmo assim, Henry não escapou da garra uruguaia (Também botafoguense).
No finalzinho do jogo, Henry depois de cobrar a falta (perigosa) vê El Loco Abreu mudar totalmente a trajetória da bola.
Loco Abreu salta e sem fazer questão de ter sido uma bola chutada em sua direção (Ou jogada com a mão, pela mesma mão que botou o time francês nessa Copa)
Ou seja...
Era um boa chance para a equipe francesa, mas havia um gigante valente de 1,93...
Na verdade, essa partida poderia equilibrar o confronto "Loco Abreu versus Henry". Mas não... Não foi assim. Antes de a bola rolar, os números já mostravam a realidade. Loco Abreu: Grande; 1,93; mas também um grande artilheiro, aliás, o maior !
Loco Abreu é o maior artilheiro entre os 736 jogadores da Copa do Mundo 2010.
Henry, tenta...
Loco Abreu - 305 gols
Henry - 302 gols (Até a data desse post)
Conclusão:
Postado por Papagaio [BFR] às 10:49 2 comentários
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Copa do mundo 2010
"Brasilzão" é o grande candidato.
E pra quem não concorda (Sempre tem um). Deixo aqui um trecho dum texto de Nelson Rodrigues (Que foi escrito antes da nossa primeira estrela ★)
"Os jogadores já partiram e o Brasil vacila entre o pessimismo mais obtuso e a esperança mais frenética. Nas esquinas, nos botecos, por toda parte, há quem esbraveje: - “O Brasil não vai nem se classificar!”. E, aqui, eu pergunto: - não será esta atitude negativa o disfarce de um otimismo inconfesso e envergonhado?
Eis a verdade, amigos: - desde 50 que o nosso futebol tem pudor de acreditar em si mesmo. A derrota frente aos uruguaios, na última batalha, ainda faz sofrer, na cara e na alma, qualquer brasileiro (...) Gostaríamos talvez de acreditar na seleção. Mas o que nos trava é o seguinte: - o pânico de uma nova e irremediável desilusão. E guardamos, para nós mesmos, qualquer esperança. Só imagino uma coisa: - se o Brasil vence na Suécia, e volta campeão do mundo! Ah, a fé que escondemos, a fé que negamos, rebentaria todas as comportas e 60 milhões de brasileiros iam acabar no hospício.(...)A pura, a santa verdade é a seguinte: - qualquer jogador brasileiro, quando se desamarra de suas inibições e se põe em estado de graça, é algo de único em matéria de fantasia, de improvisação, de invenção. Em suma: - temos dons em excesso. E só uma coisa nos atrapalha e, por vezes, invalida as nossas qualidades. Quero aludir ao que eu poderia chamar de “complexo de vira-latas”. Estou a imaginar o espanto do leitor: - “O que vem a ser isso?”. Eu explico.
Por “complexo de vira-latas” entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. Isto em todos os setores e, sobretudo, no futebol.(...)Eu vos digo: - o problema do escrete não é mais de futebol, nem de técnica, nem de tática. Absolutamente. É um problema de fé em si mesmo. O brasileiro precisa se convencer de que não é um vira-latas e que tem futebol para dar e vender, lá na Suécia."
____
Vocês podem notar, que esse texto tem mais de 50 anos, mas trocando algumas palavras como: "Suécia" por "África do Sul" ou "60 milhões" por "190 milhões" (Caramba, quanta gente !!).Vão ver que esse texto se encaixa à Copa atual.
Mas eu lhes digo, essa sexta estrela pode até não chegar (agora). Porém a verdade é que nós somos favoritos e se fosse outra seleção que ganhasse sua Copa continental e depois a Copa das Confederações, já estariamos falando desse país, com um baita respeito.
OBS: Nelson Rodrigues cita o trauma contra o Uruguai de 1950, em pleno Maracanã e por coincidência o time uruguaio será minha segunda seleção nessa Copa (Dá-lhe Loco Abreu)
E tua opinião sobre a seleção ? Acredita na seleção ou tu tá com "complexo de vira-latas verão 2010" ? hehehe
Postado por Papagaio [BFR] às 12:49 1 comentários
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Futebol e religião
Olá amigos do blog, depois de 1 mês sem postagens, volto aqui nesse espaço, para falar de um tema que vai dar o que falar: Futebol e religião.
Muitos podem falar, o famoso clichê: "Futebol, religião e politica, não se discutem". Pois as conversas nunca irão terminar ...
No jogo contra o Goiás, eu fiquei pensando no que estava escrito no setor norte (Que fica atrás do gol) onde havia uma faixa, nela estava essa frase escrita: "Fogospel, a torcida evangélica" Fiquei pensando nisso quando faltou luz.
Pensando nisso, e além, com tantas brigas de religiosos na TV. Crente x católico, e hoje em dia tem mais crente x crente (Um racha nas sub-divisões.) Os canais de TV estão dominados por religiosos. Nesse momento que você está lendo essa postagem, na CNT, Band ou Rede TV! deve estar passando um programa crente.
Então, não é pelo fato de serem crentes, é pelo fato de ser uma divisão dentro da torcida. (É divisão que pode crescer)
Vocês podem me perguntar: "Mas uma simples faixa não é pra tanto..."
Isso é verdade, porém pode virar uma bola de neve, imaginem "Fogotólico" "EspiritaFogo", "AteuFogo" e etc...
Torcer pelo time, independente de religião. Todos juntos pelo Fogão ! (Minha opinião pelo menos)
Poste sua opinião sobre esse tema super polêmico (Não tem aquelas letrinhas chatas ou necessidade de login)
OBS: Botafogo nem foi tão bem contra o Goiás, mas goleou por 3 a 0, porém, contra o Cruzeiro, jogou bem e perdeu por 1 a 0. Enfim, estou confiante e com a chegada de reforços, a tendencia é só melhorar.
Saudações alvinegras !
Postado por Papagaio [BFR] às 11:38 1 comentários
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Não houve herói, houve heróis. Que título !
Em decisões em geral, vemos sempre um herói. O autor do gol decisivo; Aquele que jogou com raça o tempo todo etc.
Mas nessa final, nós tivemos heróis, nos tão famosos pênaltis. Que diga-se de passagem, o nosso grande tormento junto com os juízes polêmicos e logo nos pênaltis, veio grande parte de nosso êxito.
Antes de falar dos heróis do Campeonato Carioca, tenho que deixar um espaço nesse post, pro Estevam Soares, que comediante ! Na entrevista que eu li no site "UOL". Não acreditei !
"UOL Esporte – Qual foi seu grande mérito quando o time foi entregue ao Joel? Até que ponto a pré-temporada disputada em Saquarema foi importante?
Estevam – No final do Campeonato Brasileiro do ano passado tinha dito que em 2010 o time precisava ter saúde. Acho que o título desse ano passou por isso. Lembro-me que quando cheguei ao clube, precisei de 40 dias para deixar meu time inteiro. Esse ano, todos os contratados tiveram perfis de atletas com poucas lesões. A pré-temporada, em Saquarema, foi uma das melhores que comandei. Em minha visão, entreguei o time voando nas mãos do Joel."
Tava voando ? É mesmo ?
Herrera: Pragmático, no momento do "vamos ver", o estilo argentino, sem medo. Bateu mal, é verdade, mas foi confiante, sem dar importância ao Bruno (Grande terror do Lúcio Flávio)
No final do primeiro tempo teve o gol do Flamengo, bem no finalzinho, logo, aquilo não parecia ser bom sinal, mas como Loco Abreu já dizia a tempos, desde fevereiro: "Temos uma equipe com mentalidade ganhadora". Isso é mais que um jogo de palavras de um uruguaio que está começando a dominar o português, isso é uma descrição exata da realidade.
No segundo tempo, Loco Abreu cobra um pênalti a la Zidane.
Coisa que eu havia lembrado aqui no dia 6 de janeiro.
"Se lembram da Copa América de 2007 ? Sim, que o Brasil passa à final nas penalidades, contra o Uruguai. (Que Afonso perdeu um pênalti)
Então, o Loco Abreu bateu com personalidade, no meio, a la Zidade na Copa do Mundo de 2006 (Ou até mais bonito)"
E não é que ele fez isso de novo ? Não vou fazer trocadilhos, já gastos previsíveis de "Nossa, esse é Louco", mas que foi Louco, ah, isso foi hehehe
Fábio Ferreira, que botou um lance que talvez fosse gol pra escanteio, com um tempo de bola excelente.
Ainda depois tem o Jefferson, que defende um pênalti no cantinho, do Adriano deprê.
O Joel que botou o Somália no lugar de Marcelo Cordeiro, que ninguém compreendeu, mas que teve efeito, o Codeiro possivelmente deixaria muito mais espaço pro Léo Moura (Que na verdade estava jogando como ponta)
O próprio Somália, que tirou um gol, aquele que seria o de empate do Flamengo Que lance incrível ! O coração foi a mil !
Leandro Guerreiro, raçudo com sempre, que jogou com o sentimento de torcedor com o time urubu entalado na garganta.
Enfim, vários heróis na conquista em si, o garoto Caio (Talismã), não foi decisivo ? Ahhhh, mas ele tá cheio de créditos nessa conquista, nos outros jogos foi bem quando entrou.
Bem, na verdade são tantos heróis, que eu acho que é melhor dizer: "Clube herói"
Galera, os ingressos pro jogo comemorativo contra o Corinthians já estão a venda, vamos fazer uma bonita festa no domingo. Lotar o Engenhão (Eu que não sou doido pra deixar pra comprar em cima da hora, vide jogo contra o Avaí ano passado)
Saudações alvinegras, campeões !
Postado por Papagaio [BFR] às 11:07 3 comentários
sábado, 27 de março de 2010
Deco: Chelsea / Botafogo. Ronaldinho: Milan / Flamengo
Seria excelente para o nosso futebol. Torço muito para que aconteça. Deco no Fogão. Logico, um craque no time do coração, quem não queria.
E o Ronaldinho Gaúcho no Flamengo também seria genial, ganhar de um rival bem qualificado dá um gosto especial. Craques nos gramados brasileiros e de preferência gramados cariocas !
Postado por Papagaio [BFR] às 23:14 1 comentários
sábado, 6 de março de 2010
Prefiro Loco Abreu do que Adriano.
Depois de tudo que vi, chego a definição: Prefiro ter Loco Abreu do que Adriano no meu time.
A opinião é minha, e bem sincera...
Mas aí, podem me chamar de Louco (hahaha, sem trocadilhos)
O Adriano passa a visão de que ele é maior que o Flamengo, sabe ? Está a cima de tudo, o que é mentira. O clube representa mais que qualquer atleta
Ele abusa demais, o cara ganha meio milhão de reais, para ? Humilhar o clube... Mentiras de lâmpadas de jardim, boates em demasia, falta as premiações e eventos, enfim: Leia-se "problemas pessoais")
Eu vejo muita falta de respeito, o cara jogou um amistoso antes do Loco Abreu (O jogo contra a Irlanda foi um dia antes da Suíça), e quem jogou a próxima partida pelo clube ? El Loco !
Mas o médico do Flamengo/Seleção, deu um conselho para "não acumular fadiga", portanto, uma partida daria "Desgaste"
El Loco chegou de tarde pra jogar à noite. Já o Adriano, acaba com sua vida/carreira, em bailes funk (Nem adianta comentar sempre é a mesma coisa, a mesma noticia, apenas com data diferente...)
Independente de quem for artilheiro, não mudará minha opinião: Loco Abreu > Adriano.
Postado por Papagaio [BFR] às 18:25 0 comentários
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Os cruzamentos para ajudar o êxito de Loco Abreu.
Que matador ! Principalmente pelo alto, Sebastián "El Loco" Abreu, não é uns dos principais nomes da seleção uruguaia atoa, tampouco é uns dos maiores goleadores de todos os tempos atoa (Necessita de 3 gols, para se tornar o maior artilheiro do Uruguai)
Estava lendo uma estatística no site Lancenet (Pelo visto excelente) de cruzamentos, o Fogão estava na liderança...
Amigos leitores, vocês que sabem de futebol, entendem, que jogar com 3 zagueiros não é ser mais defensivo, pois nesse esquema os laterais tornam-se alas, com muito mais liberdade ao ataque. Bom, até aí excelente, alas ousados. Logo, mais jogadas de linha de fundo que resultam em cruzamentos. O lado ruim (bota ruim nisso) É a qualidade !
Principalmente, de um tal de Alessandro, que cruza muito mal... Novidade, né ?
Veja os números do Lancenet:
Marcelo Cordeiro
43 (Cruzamentos)
32,6% (Acertos)
Alessandro (Botafogo)
30 (Cruzementos)
20% (Acertos)
Não, o Marcelo Cordeiro, não é um mostro sagrado do futebol. Ele é apenas um jogador normal, é superior, porque o Alessandro... É o Alessandro !
Postado por Papagaio [BFR] às 20:48 2 comentários
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Amigos, goleada nunca é coisa boa, mas...
Vamos por partes, faremos agora uma pequena viagem ao tempo, dezembro/2009, o Glorioso brigava para não deixar a elite do futebol brasileiro, o jogo contra o Palmeiras acaba, Fogão na primeira e o Palmeiras fora da Libertadores.
Foi mais raça do que tecnica, os já famosos gritos de Estevam Soares tinham um valor maior do que qualquer tatica, aquele jogo quente, onde mexeu com o coração de todos.
Portanto, Estevam terminou por cima (É modo de falar, um Botafogo que só ficou na frente de Fluminense e rebaixados não pode ser "Por cima")
Mas a missão foi completada, serie A.
E aí teve a renovação de contrato. Mas o Joel já não estava no comando dos "Bafana-Bafana"
Foi um erro, entretanto, essa goleada deixou claro que as coisas não estavam boas,na verdade, já não estava boa a situação antes, contra o Friburguense, uma verdadeira mentira, o time não jogou nada, estático ! O placar... De 2 a 0, não mostrou o que foi o jogo, nossa sorte era que o Friburguense era o Friburguense...
10 dias de pre-temporada no lixo, mas 10 dias ?
Vale mais o intervalo da Copa do Mundo (Mesmo sem Loco Abreu, defendendo o Uruguai)
E num momento oportuno quando virá as contratações pro Brasileiro.
Fica claro que Alessandro, Fahel, Eduardo não podem jogar.
Com o Juninho saindo e Antonio Carlos entrando, ficamos mais fracos, agora nem as bombas de longe temos.
Antonio Carlos: Uma revelação limitada que surgiu naquele bom time do Fluminense em 2005.
Joel deu trabalho na Copa das Cofederações, com a limitada Africa do Sul, acho que ele pode se dar bem com esse time pro Estadual.
Cadê o Gabriel, Renato Cajá, Somalia, Welligton Jr, o colômbiano Vinicinus ? Túlio Souza está vivo ? Nunca mais o vi.
Com tantos jogadores atuando mal (Principalmente meio/zaga), os jogadores a cima deveriam ser mais testados.
Palavras do Mago:
Falando sobre a derrota pro Vasco
"Sou torcedor alvinegro e pra mim é muito difícil falar sobre o que aconteceu. Foi um dia em que tudo deu errado pro nosso lado e tudo certo pro adversário"
Sobre a volta por cima contra o Vasco ano passado
"Quando perdemos por 4 a 1 pro Vasco nós nos reunimos e conversamos pra saber o que estava errado. Isso não pode abalar nosso trabalho e conseguimos fazer um jogo maravilhoso contra o próprio Vasco. O time do ano passado tinha muita raça, era muito focado no objetivo. Não que esse ano possa não ser mas você vê e percebe que o de 2010 é melhor no papel do que o de 2009 ''
O presente
"Tô muito feliz na Alemanha, me adaptei bem, tô jogando direto e tô muito feliz. Tenho confiança total do técnico. Quero fazer minha carreira aqui financeiramente e profissionalmente e depois ver o que acontece"
O futuro
"Se eu voltar pro Brasil a primeira equipe que eu vou conversar é o Botafogo. Vou dar todo o respaldo ao clube. O Botafogo revelou o Maicosuel. Nunca tive em lugar nenhum o carinho que tive lá, a torcida sempre me deu todo o apoio e o torcedor pode ter certeza que eu vou voltar a vestir a camisa do Botafogo. Ou melhor, vou revestir porque eu nunca a tirei"
Sua torcida
"Eu como torcedor que sou não posso negar que estou torcendo pro Botafogo se recuperar rapidamente e, com todo respeito ao Tigres, vamos vencer bem hoje"
_______
Volta Magôôô !
Saudações alvinegras.
Postado por Papagaio [BFR] às 17:00 5 comentários
sábado, 9 de janeiro de 2010
Deco no Botafogo, segunda parte de 2010.
Segundo a coluna "Panorama esportivo" do jornal carioca "O Globo"
Deco do Chelsea, é o nome de impacto que o presidente Maurício Assumpção tinha falando.
Depois da apresentação do atacante da seleção uruguaia "El Loco" Abreu, o presidente do Glorioso confirmou que ele não era esse jogador e deixou a dica: "É um jogador de meio-campo"
Caso o jogador da seleção de Portugal venha, será a maior contração desse ano no futebol brasileiro.
S.A
Postado por Papagaio [BFR] às 11:29 2 comentários
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
El Loco Abreu - 13 - Botafogo/Uruguai
Depois de um tempo sem postgem, volto aqui pra falar de uma boa coisa.
A chegada de Loco Abreu ao Glorioso, não tenho muito a dizer.
Fico feliz por ver a diretoria se mexer, muito boa a contratação: Matador, por onde passou, River Plate, América-MEX, clubes da Espanha e etc.
Se lembram da Copa América de 2007 ? Sim, que o Brasil passa à final nas penalidades, contra o Uruguai. (Que Afonso perdeu um penalti)
Então, o Loco Abreu bateu com personalidade, no meio, a la Zidade na Copa do Mundo de 2006 (Ou até mais bonito)
E por falar em Copa do Mundo... 2010 ele estará lá !
Bem vindo, Loco !
Só sei que quero minha camisa 13 ! xD
OBS: Creio que a dupla com o outro gringo, o argentino ex-Corinthians e Grêmio, Herrera, dará certo, um completa o outro.
Feliz 2010 (Atrasado, mas com o desejo, que seja excelente para nós torcedores !)
S.A
Postado por Papagaio [BFR] às 23:56 3 comentários