Em decisões em geral, vemos sempre um herói. O autor do gol decisivo; Aquele que jogou com raça o tempo todo etc.
Mas nessa final, nós tivemos heróis, nos tão famosos pênaltis. Que diga-se de passagem, o nosso grande tormento junto com os juízes polêmicos e logo nos pênaltis, veio grande parte de nosso êxito.
Antes de falar dos heróis do Campeonato Carioca, tenho que deixar um espaço nesse post, pro Estevam Soares, que comediante ! Na entrevista que eu li no site "UOL". Não acreditei !
"UOL Esporte – Qual foi seu grande mérito quando o time foi entregue ao Joel? Até que ponto a pré-temporada disputada em Saquarema foi importante?
Estevam – No final do Campeonato Brasileiro do ano passado tinha dito que em 2010 o time precisava ter saúde. Acho que o título desse ano passou por isso. Lembro-me que quando cheguei ao clube, precisei de 40 dias para deixar meu time inteiro. Esse ano, todos os contratados tiveram perfis de atletas com poucas lesões. A pré-temporada, em Saquarema, foi uma das melhores que comandei. Em minha visão, entreguei o time voando nas mãos do Joel."
Tava voando ? É mesmo ?
Herrera: Pragmático, no momento do "vamos ver", o estilo argentino, sem medo. Bateu mal, é verdade, mas foi confiante, sem dar importância ao Bruno (Grande terror do Lúcio Flávio)
No final do primeiro tempo teve o gol do Flamengo, bem no finalzinho, logo, aquilo não parecia ser bom sinal, mas como Loco Abreu já dizia a tempos, desde fevereiro: "Temos uma equipe com mentalidade ganhadora". Isso é mais que um jogo de palavras de um uruguaio que está começando a dominar o português, isso é uma descrição exata da realidade.
No segundo tempo, Loco Abreu cobra um pênalti a la Zidane.
Coisa que eu havia lembrado aqui no dia 6 de janeiro.
"Se lembram da Copa América de 2007 ? Sim, que o Brasil passa à final nas penalidades, contra o Uruguai. (Que Afonso perdeu um pênalti)
Então, o Loco Abreu bateu com personalidade, no meio, a la Zidade na Copa do Mundo de 2006 (Ou até mais bonito)"
E não é que ele fez isso de novo ? Não vou fazer trocadilhos, já gastos previsíveis de "Nossa, esse é Louco", mas que foi Louco, ah, isso foi hehehe
Fábio Ferreira, que botou um lance que talvez fosse gol pra escanteio, com um tempo de bola excelente.
Ainda depois tem o Jefferson, que defende um pênalti no cantinho, do Adriano deprê.
O Joel que botou o Somália no lugar de Marcelo Cordeiro, que ninguém compreendeu, mas que teve efeito, o Codeiro possivelmente deixaria muito mais espaço pro Léo Moura (Que na verdade estava jogando como ponta)
O próprio Somália, que tirou um gol, aquele que seria o de empate do Flamengo Que lance incrível ! O coração foi a mil !
Leandro Guerreiro, raçudo com sempre, que jogou com o sentimento de torcedor com o time urubu entalado na garganta.
Enfim, vários heróis na conquista em si, o garoto Caio (Talismã), não foi decisivo ? Ahhhh, mas ele tá cheio de créditos nessa conquista, nos outros jogos foi bem quando entrou.
Bem, na verdade são tantos heróis, que eu acho que é melhor dizer: "Clube herói"
Galera, os ingressos pro jogo comemorativo contra o Corinthians já estão a venda, vamos fazer uma bonita festa no domingo. Lotar o Engenhão (Eu que não sou doido pra deixar pra comprar em cima da hora, vide jogo contra o Avaí ano passado)
Saudações alvinegras, campeões !
Retrospecto Botafogo x Vitória (1935-2024)
-
*Arte: Elson Souto.*
*por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo*
O Botafogo defrontou o Esporte Clube Vitória (BA) em 57 jogos, entre 1935 e
2024, obtendo...
Há 14 horas