sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um Campeonato Brasileiro 2009, com craques.


Além da emoção (Coisa que o Campeonato proporciona sempre, seja nivelado por baixo ou não)
Um grande Campeonato Brasileiro começará, aliás creio que deva ser o melhor campeonato desta década 2000, porque na verdade os grandes times começaram a ficar mais raros depois dos anos 1990.

Obvio que apareceram bons times, com grandes talentos técnicos.

O Santos de 2002, com Robinho & CIA, Cruzeiro 2003, com Alex & CIA, Corinthians de 2005, com Carlitos Tevez & CIA (E também com a M$I hehe)
Mas já olhavamos para os clubes, e víamos bons clubes e que já se destacavam dos outros, pois não estamos acostumados com bons (vários) times montados e com craques. Então 1 ou 2 por temporada, era o que a acontecia. Mas no ano passado por exemplo, não teve um bom time, mas sim o menos ruim, o que foi competente, num campeonato nivelado por baixo.


Mas neste ano, será diferente !
No premio de "Craque do Brasileirão" e que há tempos não vemos um craque de fato ganhar.Na minha opinião o último foi o Tevez, em 2005. Depois disso até goleiro ganhou, é verdade que não foi qualquer goleiro, o Rogerio Ceni, mas pra mim, foi por falta de alguém que se destacasse mesmo.

Nomes importantes na última Copa do Mundo. Ou deveriam ser, mas por falta de entrosamento não foram. Foram eliminados pra seleção do Zinade
Ronaldo (Corinthinas), Fred (Fluminense) e Adriano (Flamengo). 75% do ataque de nossa seleção de 2006, jogará no Brasileirão 2009.
Ronaldo e Adriano que formaram a ataque titular, e Fred que foi reserva, mas deixou sua marca na Copa (Veja no vídeo abaixo).

Copa do Mundo, 2006.
Brasil 2 x 0 Australia.

Passe de Ronaldo Fenômeno para Adriano fazer o primeiro gol, no segundo, Fred, entra no finalzinho do jogo, pega o rebote e deixa sua marca. Nem sei porque o Parreira. Atualmente no Fluminense. Colocou-o tão no final.


Apenas Robinho está no futebol europeu, no bilionário Manchester City.

E ainda tem: Internacional com Taison (Jovem promessa, que está jogando muito), Nilmar e o argentino D' Alessandro. Estes são uns dos destaques, mas o elenco no geral é bom !

Palmeiras com Keirrison, Diego Souza e no gol o experiente Marcos, já há bastante tempo no Palmeiras.

No São Paulo. Infelizmente o Rogério Ceni, não jogará a primeira parte do Brasileirão. Outro grande goleiro, assim como o Marcos, nem adianta discutir porque sempre alguém terá uma opinião diferente, mas os 2 sem duvidas já estão na historia)
Além dos títulos já conquistados, de grande atuações etc.
Por serem uns dos raros jogadores na atualidade que ainda praticam o futebol romântico, pois já recusaram várias propostas do futebol europeu, é verdade, que hoje em dia as propostas já não são mais as mesmas. Como eram no final dos anos 1990 e principio dos ano 2000 (Marcos depois de ter ganhado a Copa de 2002 recebeu baita oferta do Arsenal), há jogadores veteranos que trocam de time a cada ano, mas eles continuam fiéis.



Como podemos ver, a campeonato será muito forte, poderia ficar aqui falando horas e horas dessas atrações, mas vou parar de falar dos outros time até aqui, vou começar a falar do Glorioso.


É verdade que todo mundo sabe, que o Botafogo não tem essas estrelas ou super promessas do futebol, ninguém vai sair falando em candidato ao título, e até a vaga da libertadores não será tão falada. Digo isso, porque antes campeonato começar, as pessoas tem a mania de comparar pelos nomes.

E até há razão nisso, mas o Botafogo fora de campo está indo muito bem, na parte administrativa etc. No campo, houve boas e más atuações, o nosso trio ofensivo (Victor Simões, Maicosuel e Reinaldo) e se saiu bem na maioria das vezes que atuou.
Mas. O tira-teima será no Brasileiro mesmo, por causa daquela historia "Estadual não serve de parâmetro" e é verdade, inclusive este, em que jogam 16 equipes, que tirando os 4 grandes e o Duque de Caxias (Que fez um péssimo estadual, diga-se de passagem..)
Nem da serie D são ! (Brigaram pelas vagas)

Então, fica a expectativa...

Bem. Neste brasileiro, o Botafogo terá um belo uniforme, a volta das meias cinzas. Como eu já tinha falando em outro post. Me agradou muito, uma boa estreia da nova patrocinadora de material esportivo, a Fila. Que pra mim, superou os modelos da antiga patrocinadora Kappa.


E que comece a caminhada pelo Brasileirão, começando contra o Santo André e depois aqui no Rio de Janeiro, contra o Corithians de Ronaldo !

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

não estou depositando muita fé em nosso glorioso neste brasileirão...nosso trio é instável e raramente atua junto, portanto é difícil fazer um prognóstico positivo, mas se mudarem rapidamenete de técnico, talvez tenhamos alguma chance...

abraço!!

Jean Carlo disse...

Hola. Mi página "Fanáticos por el fútbol" se está renovando, prepárate para el gran cambio que está por venir, este 1 de junio verás el cambio de mi página porque cumple un año. Saludos.

www.amantesalfutbol.blogspot.com

Te espero el 1 de junio

Cualquier pregunta sobres los grandes cambios déjenme un comentario en : www.lomejordelecuador.blogspot.com