segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cortês sai do Botafogo e vai para o São Paulo: É bom ou ruim ?

Lá se vai 2011 ! E para 2012, vêm (pra variar) Copa do Brasil e Sul-Americana de novo. Acho que nem é preciso falar mais nada sobre esse ano. Os blogs, sobretudo os alvinegros, já comentaram sobre isso. O blog Papagaionet está meio, digamos, sem contexto aqui, mas procurará sobreviver (será que alguém se lembra daqui ainda ?). Mas vamo que vamo.
Amigos alvinegros, acho que serei criticado por ficar em cima do muro, sobre a saída do Cortês para o São Paulo. Bem, mas o futebol também é rico por suas polêmicas, portanto, vamos comentar !

É bem verdade que "jogador de seleção" (foi convocado apenas uma vez) só sai pra Europa (ele foi vendido num preço similar ao do Maicosuel pra Alemanha). No entanto, lembremos que Cortês vinha caindo de produção. Talvez em 2012, ele caia mais ainda e não valha mais nada ! Ele fará 25 anos em Março, não é mais uma criança e por que será que só apareceu agora ? Sem dúvida, deve ter sido muito irregular em suas passagens pelos clubes pequenos. Há um ano, pertencia ao Quissamã da segunda divisão do Rio, ganhado cerca de 1.000 reais, jogando praticamente num campeonato amador. Então, será que de uma hora pra outra ele se tornou um jogador unanimidade ? Uma super estrela ? Segundo o site Globo Esporte, o Botafogo ganhou R$ 5 milhões entre a compra e a venda dele. Uma boa quantia. Mas é verdade que só o tempo dirá se foi acerto ou erro a sua venda. Por enquanto, nós ficamos no "se" e nada mais.

Saudações Alvinegras !

0 comentários: