Túlio esteve no Fogão de 2003 à 2008, com exceção do ano de 2006, ano que atuou no futebol japonês.
Por ironia do destino esse foi ano em que o Botafogo foi Campeão Carioca.Não contando Taça Rio e o torneio amistoso Copa Peregrino, Túlio não conquistou nenhum título pelo Botafogo Sem duvidas houve desgaste psicológico, Túlio sempre vibrou pelo clube, nunca foi apático, sempre determinado.
Porém, isso teve o seu lado negativo também, quando o Botafogo perdia um jogo decisivo ele sentia como o torcedor e muitas vezes não tinha a frieza de um profissional, quando se mistura muito sentimento com o profissional as vezes não da certo... O descontrole dele foi muito visível nessas partidas, o choro no vestiário, falou o que não devia, penso que ele disse aquilo no vestiário foi com o coração e não com a razão.
Olha o que o Túlio disse:
"O momento ideal é este. Estou sendo sincero com a torcida e diretoria. Eles (dirigentes) compreenderam a minha decisão e espero que os torcedores do Botafogo também compreendam",
"Não foi uma decisão fácil. Porém, no momento, é a melhor coisa, tanto para mim, quanto para o Botafogo. Foi o clube mais marcante da minha carreira, independentemente de onde eu for atuar agora"
E não jogará em rival nenhum !
"Não vou continuar no futebol do Rio de Janeiro, até mesmo pela identificação com a camisa do Botafogo. Eu só desejo coisas boas para o clube, que continue crescendo e com muitos títulos", encerrou.
Valeu Túlio, mas já estava na hora mesmo.
Túlio Maravilha não faz mais parte do elenco do Vila Nova. O jogador foi dispensado nesta terça-feira e agora procura um novo clube para seguir em busca de seu milésimo gol. A saída, decidida após uma reunião entre o técnico e a diretoria da equipe goiana
Ele não vai voltar para o Botafogo em 2009, ainda espera propostas do futebol goiano.
Olha o que o Túlio disse: (Dessa vez o Maravilha hehehe)
"Esse ano não vai dar, porque tem a questão do mandato. Mas para 2010, quem sabe. Estou chegando perto do milésimo e talvez a gente veja alguma coisa"
Particularmente eu gostaria de vê-lo no Goiás em 2009.
Saudações Alvinegras !
Retrospecto Botafogo x Vitória (1935-2024)
-
*Arte: Elson Souto.*
*por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo*
O Botafogo defrontou o Esporte Clube Vitória (BA) em 57 jogos, entre 1935 e
2024, obtendo...
Há 16 horas
1 comentários:
o Túlio é o nosso último ídolo, mesmo sem títulos, ele honrou como poucos as nossas cores...
já o Túlio Maravilha desempregado, não entendi essa do Vila Nova...aonde eles acharão alguém pra marcar tantos gols assim...
Postar um comentário