sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nilton Santos: Sorvete de Flocos e vitória sobre os urubus !


É, meus caros alvinegros, eis a enciclopédia do futebol ! O maior lateral de todos os tempos. Que vestiu somente a camisa do Botafogo e da seleção brasileira, nesses quase 20 anos de carreira, honrando as cores do Brasil e de nossa gente !

Ele aposta na vitória do Fogão, no clássico de amanhã, contra o Flamengo. Pergunto-me, existe fonte de inspiração maior do que essa ? "Peraí" que vou comprar meu sorvete de flocos !

Saudações Alvinegras !

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo - Do gramado à história


O Blog Papagaionet faz uma pequena homenagem ao Ronaldo Fenômeno, cuja técnica conquistou além de títulos e prêmios. Conquistou admiração dos brasileiros e do mundo inteiro.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente Ronaldo (Quem não conhece, hein ?)
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 22 de setembro de 1976.

Clubes de sua gloriosa carreira:

Cruzeiro/BRA: 1993-1994
PSV Eindhoven/HOL: 1994-1996
Barcelona/ESP: 1996-1997
Internazionale/ITA: 1997-2002
Real Madrid/ESP: 2002-2007
Milan/ITA: 2007-2008
Corinthians/BRA: 2009-2011

*O São Cristóvão daqui do Rio, teve um papel importante na formação do craque. Pegar um trem de Bento Ribeiro (bairro onde nasceu) à estação de São Cristóvão, isso fez parte de sua rotina por uns tempos.

Na coletiva que Ronaldo deu hoje, ele disse que o técnico Alfredo Sampaio (técnico do São Cristóvão na época), foi o primeiro que acreditou nele no futebol.

Títulos pelos clubes

Cruzeiro/BRA:
Copa do Brasil: 1993
Campeonato Mineiro: 1994

PSV Eindhoven/HOL:
Copa dos Países Baixos: 1996

Barcelona/ESP:
Supercopa da Espanha: 1996
Copa da Espanha: 1997
Recopa Europeia: 1997

Internazionale/ITA:
Copa da UEFA: 1998

Real Madrid/ESP:
Copa Intercontinental: 2002
Campeonato Espanhol: 2003, 2007
Supercopa da Espanha: 2003

Corinthians/BRA:
Campeonato Paulista: 2009
Copa do Brasil: 2009


Seleção: 1994-2006.

Jogou 4 Copas do Mundo e ganhou 2 vezes: 1994 e 2002. Nesta última, superou uma contusão gravíssima que havia ocorrido em 2000.

Títulos pela Seleção

Copa do Mundo da FIFA: 1994 e 2002
Copa América: 1997 e 1999
Copa das Confederações: 1997


Foi 3 vezes o melhor do mundo: 1996, 1997 e 2002.


__

No post, não dá pra falar tudo de um mito. Muita coisa ocorreu nestes quase 20 anos de carreira, mas esse espaço dedicado a ele é mais do que merecido.

Valeu, Ronaldo !

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Até Patrícia Kogut percebe os "erros" de Wright

Li hoje isso no jornal, vejam só.



Patrícia Kogut escreve no jornal "O Globo" sobre TV. Em geral sobre filmes, novelas e series. Entretanto até ela, que não acompanha futebol de perto sabe o que o juiz da Libertadores de 1981 vem fazendo. Nota 0 mesmo.


Nesse caso (pra variar) deve ser só falta de humildade mesmo (ninguém pode ser tão ruim assim). Saudações Alvinegras !

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A mídia passa dos limites; exemplos Lance ! e Globo


No final dos anos 90, foi muito boa a vinda do "Lance!" às bancas de jornal. Um jornal que só fala de esportes. Claro que tinham outros como o tradicional "Jornal dos Sports", mas passei a gostar mais do "Lance!"

Mas olhem só ! Nem tem a ver com o meu time isso que eu vou falar. Fui ver na banca a capa dos jornais, e na machete destacava o TREINO DO FLAMENGO ! Sendo que o Fluminense tinha estreado numa Libertadores... O jogo Flu x Argentinos Juniors tinha uma mera notinha enquanto Ronaldinho tomava a página inteira. Afinal de contas, o que vale mais ? Um treino para um jogo do Campeonato Carioca que não vale NADA (pois o Flamengo está garantido na semi-final) ou uma partida de estreia na Libertadores ?

__

Temos 7 rodadas na Taça Guanabara. A Globo passou 4 jogos do Flamengo; 1 para o Botafogo; 1 Fluminense e 1 Vasco. Pergunto-me: Não há algo de errado nisso ?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rui Moura do blog "Mundo*Botafogo" comenta sobre Jefferson e Loco.


Papagaionet, todos sabemos que uma equipa (seja no desporto ou no trabalho) deve ser constituída com diversidade de funções. Então, temos Jefferson como craque e Loco Abreu como ídolo (rs).

A questão de ser ou não ídolo reside no impacto emocional. O Loco consegue isso, o Jefferson dificilmente o conseguirá. O nosso goleirão é calmo e introvertido. Será um grande craque, mas não ídolo no sentido emocional. O Quarentinha também não foi por essa razão, apesar de ter sido o maior artilheiro do clube.

Aproveitemos 'saborear' os dois casos cada um com suas características. E não me cansarei de os elogiar enquanto forem o que são.

Temos sorte, companheiro.

Abraços Gloriosos!

__

Texto interessante, não acham ?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Loucura em demasia

O mesmo Loco Abreu que humilhou o Flamengo numa final de Campeonato Carioca, com o Maracanã lotado ! O mesmo Loco Abreu que surpreendeu o mundo, levando o Uruguai à semi-final de uma Copa do Mundo !
Ele mesmo, ídolo da torcida botafoguense. Sua loucura mais nova foi no "clássico vovô" !

Mesmo com a defesa de Diego Cavalieri que havia feito no último lance, cuja forma foi tranquila ficando no meio do gol, Loco Abreu repetiu a cavadinha, só que desta vez pôs no lado esquerdo do goleiro, novamente mostrando sua ousadia. É Loco ou não é ? Hein ? Nesse lance, todos pensaram: "O que será que ele vai fazer ?"

Todos, com certeza, ficaram apreensivos. Ainda bem que foi com um desfecho positivo.

No programa Redação Sportv, ele comentou o lance:

"Pensei que desperdicei a oportunidade de empatar. Tenho a forma de pensar diferente e não fico lamentando na hora de dormir o que poderia acontecer quando erro. Você precisa fazer as coisas sem medo, precisa ter personalidade. Deu para experimentar uma situação nova. O goleiro malandramente ficou parado e foi esperto, parabéns para ele"

__

Claro que sem os milagres de Jefferson a vitória seria impossível.
Campanha: Jefferson titular na Copa América, já !


__

Renato Cajá: Simplesmente sua melhor partida com a gloriosa camisa do Botafogo (cada chutaço !)
Porém um de seus ótimos chutes não foi visto pela excepcional (no mau sentido) equipe de arbitragem. Os tradicionais bandeirinhas não viram e os inovadores assistentes adicionais tampouco...
__


Não gostei do que escreveu hoje o jornalista Fernando Calazans, em sua coluna, no caderno de esportes do jornal "O Globo"

Nela o jornalista diz que Loco Abreu crê que é o bambambã e pensa que joga mais do que realmente joga. Calazans também diz que a cavadinha foi ridícula. Sinceramente, pra mim foi um cometário totalmente desnecessário e infeliz.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Newcastle faz história, no 4 a 4 com o Arsenal. "Go magpies !"

Incrível !

Quando um treinador usar vídeos motivacionais a partir de hoje, é provável que Newcastle 4 x 4 Arsenal esteja presente. Pois foi possível ver uma grande auto-superação, hoje, no estádio St. James Park, casa do Newcastle.

Só para dar uma ideia, 0 x 3 era o placar para os visitantes aos 10 minutos ! Na verdade, não era qualquer vistante, era o Arsenal ! Ou seja, nem os mais otimistas pensariam em outro resultado que não fosse derrota.
Depois dos 40 do primeiro tempo, mais um gol do Arsenal, 0 x 4...

Entretanto, no segundo tempo a coisa mudou: 24 minutos 1 x 4; aos 30 minutos 2 x 4 (dando força à bela torcida que tem as mesmas cores do Botafogo); 37 minutos 3 x 4 ! (o impossível planejava aparecer); 5 minutos depois veio o empate milagroso !

No vídeo abaixo, o golaço do marfinense Tioté:


newc44676h
Enviado por arsenalist. - Explore locais exóticos através dos vídeos.

Foi histórico, mesmo com a expulsão de Diaby (Esse cara vem enganando no Arsenal faz um tempo), foi muito positivo para o Newcastle !
O clube recentemente vendeu sua grande joia, a revelação dos últimos anos, o atacante Carrol, para o Liverpool.



"Magpies" (No plural) é como são chamados os jogadores/torcedores, tudo que seja ligado ao Newcastle United. Isso tem a ver com essa ave, que tem uma linda cor, aliás, cores ! Preto e branco. Pertence a família dos corvos. Muito comum na Europa, seu nome em português seria "Pica pica", porém não é comum vê-la aqui em terras tupiniquins.

Espero que o blog Papagaionet possa mostrar mais coisas boas no futuro sobre este belo clube. Até a próxima !

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ronaldinho: Entrevista pós-jogo contra o Nova Iguaçu... Activia é a solução !

Essa montagem tem rolado na internet



Após o jogo contra o Nova Iguaçu, Ronaldinho disse: "Todo mundo tem um pouquinho de Flamengo dentro de si"

Mas não tem problema, Ronaldinho. Existe "Activia" da Danone, que promete ajudar a combater esse problema.

__



Será que realmente ele está dentro de nós ? Só se for no sentido de desprezo, ódio, ou motivo humorístico. Desse modo, quiçá esteja.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tolima 2 x 0 Corinthians / Bangu 1 x 1 Botafogo



Libertadores, o Botafogo poucas vezes a disputou, é verdade, porém nunca caiu na fase de grupos e obviamente não vez esse vexame de sair antes de o torneio começar. Aliás um tabu foi quebrado, já diria o ex-presidente corinthiano Lula: "Nunca antes na história desse país... Um clube brasileiro foi eliminado na pré-libertadores !"



__



Loco Abreu (que marcou mais um) reconheceu a superioridade do Bangu: "O primeiro tempo foi equilibrado e no segundo o Bangu foi melhor, mas o resultado foi justo"

E se não fosse o Jefferson...

"Todo time precisa de um goleiro assim, com as características do Jefferson. Ele é de seleção brasileira"

Realmente todo time precisa de um goleiro incrível como o nosso, mas o problema é depender só dele. O Botafogo poderia ter perdido o jogo por uma diferença considerável. Já que o Jefferson foi o melhor em campo disparado. Inclusive o gol do Bangu veio de um rebote, o atacante chutou e o Jefferson havia caído em função de uma bela defesa no lance anterior.

Joel Santana, as desculpas já não estão mais colando... Olha os jogos mais importantes vindo aí ! Clássico com o Fluminense, semi-final...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tem acontecido no Campeonato Carioca...


O Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas tem vencido os seus jogos, com muitos apagões durante as partidas, isso é verdade. No jogo contra o Olaria vimos belas jogadas como o passe "a la Gerson" de Alessandro (Logo ele, hein ? hehe) e a genialidade de Loco Abreu no último gol da partida ! Entretanto, tirando os 13 segundos do primeiro tempo (ou seja ele todo) sofremos muito contra o tradicional pequeno Olaria. A primeira etapa (pro Glorioso) resumiu-se ao gol relâmpago de Renato Cajá.

__

Fluminense 4 x 2 Cabofriense foi uma boa partida ! Não pensava que o time de Cabo Frio jogasse tão bem; o que faz a entrada de um novo treinador... O jogador da Cabofriense Diego Sales, jogou muito bem, aliás ele pertence ao Nova Iguaçu. Esse cara foi o "maestro" da equipe, várias jogadas de efeito, já pode até lançar um DVD pra mandar pra algum clube grande.

Mas a expulsão de um jogador da Cabofriense deixou o jogo fácil para o Fluminense, de 2 x 1, o jogo acabou 2 x 4...

__

O Flamengo enfrentou o Vasco: 2 x 1 para os rubros-negros.
Um resultado normal, mas o que esse resultado gerou não tem nada de normal ! Pois o Vasco perdeu pela quarta vez seguida !! Quebrando o recorde da história do clube e creio que até dos times grandes em geral (Se alguém poder confirmar, ficarei grato.)

No Orkut, a comunidade do Vasco muda de capa toda hora, uma delas é essa:



Na capa aparece escrito "Fundo do poço", sinceramente não sei qual missão seria a mais árdua: Ganhar nenhum ponto em 4 jogos no Campeonato Carioca ou colocar uma caravela no fundo do poço ?
Será que o técnico português Carlos Queiroz seria a solução ? Creio que não, eu acompanhei alguns jogos da seleção portuguesa ano passado e foram jogos chatos. Nas eliminatórias europeias houve uma campanha fraquíssima, com uma vaga ganha na repescagem contra a grande Bósnia. O 1 a 0 foi "goleada" para os portugueses.
Com um Cristiano Ronaldo ele não conseguiu muita coisa, que dirá com... Com o time de "craques" vascaínos" !

Técnico Ricardo Gomes fechou com o time cruz-maltino. Vocês acham que só, ele resolverá ?
É até uma pergunta obvia, né ?

O time vascaíno tem sido motivo de chacota nesse Estadual, a última vem sendo o golaço de Thiago Neves. Várias montagens tem surgido na rede, entre elas:



Sub-Zero do Mortal Kombat versus Fernando Prass




Thriller - Fernando Prass e Michael Jackson



Surfando. Nesse calor que faz no Rio de Janeiro...

Esse povo tem muita criatividade hehe
Saudações Alvinegras !