sexta-feira, 4 de julho de 2008

Botafogo acerta com artilheiro do Unión de Santa Fé-ARG




Leandro Zárate, 24 anos, fez 19 gols atuando pelo Unión de Santa Fé-ARG

O Botafogo acertou nesta sexta-feira (4) a contratação do atacante argentino Leandro Zárate, de 24 anos, artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Argentino com 19 gols. Zárate assinará contrato nos próximos dias até junho de 2012.

A negociação foi feita na noite de quinta-feira, mas o Botafogo ainda aguarda papéis para confirmar o reforço. O colaborador Ricardo Rotenberg esteve na Argentina negociando e a transferência foi intermediada por Márcio Bittencourt, empresário ligado à Ability.

A empresa adquiriu 100% dos direitos econômicos e federativos do jogador, que assinará contrato com o Botafogo por quatro anos. Em entrevista à "Agência Fé", Zárate se disse muito emocionado em defender o Alvinegro, apesar de não conhecer muito sobre o clube.

É um sonho. Não posso acreditar, foi tudo muito rápido. Estava há pouco tempo no Unión e agora estou indo para o Brasil, o que é um progresso importante. É o momento mais importante da minha carreira. Sei pouco sobre o Botafogo, mas sei o que é o futebol brasileiro - disse.

Para diminuir a margem de erro na contratação, o Botafogo fez questão de assistir ao vivo muitas partidas do atacante. Dirigentes e comissão técnica de Cuca e Geninho observaram de perto o desempenho de Zárate. Escalada, que acabou sendo negociado, foi contratado por imagens de DVD.

A Ability pagou cerca de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 1,6 milhões). Segundo a imprensa argentina, clubes da Grécia, da Turquia e do México também estavam interessados no atacante. Confira a ficha técnica de Zárate:

Versão Original em espanhol



Un gran negocio tatengue. El atacante rojiblanco anticipó esta noche, en diálogo exclusivo por LT10, que fue vendido hoy al club brasileño. "No lo puedo creer, en dos días pasé de ser de Unión a jugar en Botafogo". Los dirigentes tatengues, que habían comprado el pase del futbolista esta semana en 350 mil dólares, llegaron a un acuerdo para transferir al goleador en forma definitiva en una cifra cercana al millón de la moneda norteamericana. Se juntaron con Quiroz.


FICHA TÉCNICANome completo: Leandro Sebástian Zárate
Nascimento: 31/03/1984, em Córdoba (ARG)
Altura e peso: 1,85m / 84kg
Clubes: Talleres (2003), Racing de Córdoba (2004), Ben Hur de Rafaela (2004-2005), Argentinos Juniors (2005-2006), Defensa y Justicia (2006), Atlético Tucumán (2007) e Unión Santa Fé (2007-2008)

3 comentários:

patrick disse...

kkk



Angu com Taioba

Grupo Saber Viver disse...

è uma vergonha, time brasileiro ter que buscar jogador na segunda divisão do campeonato argentino!@
http://gruposaberviver.blogspot.com/

breno lucano disse...

Boa opção para quem gosta de esporte!